Constantemente sob pressão – externa ou interna – a gente acaba por ceder aos impulsos da ansiedade que insiste em se instaurar em certos momentos da vida. Quer ver só alguns exemplos?

 

Você está em uma reunião de trabalho quando se lembra que havia marcado uma consulta e está prestes a perder o horário que levou semanas para conseguir. O próximo passo? Você não mantém a calma e pensa em como resolver o seu pequeno lapso de memória, você se desespera de ansiedade incontrolável, levanta correndo, derruba o café, tropeça na mesa, pega o carro, começa a telefonar para o consultório, não presta atenção ao trânsito e, com alguma sorte, sairá bem dessa fisicamente. Mas, nessa ciranda doida, os seus ânimos já estão completamente exaltados e você começa a esgotar suas energias quando esse tipo de reação passa a ser muito recorrente.

 

Sim, essa história breve foi um exemplo bem simples. São diversas formas de ser tomado pela ansiedade e acabar perdendo a capacidade de raciocinar direito sobre o que te acontece. Por isso eu trouxe hoje três técnicas rápidas e simples para controlar a ansiedade em apenas 60 segundos (isso é todo o tempo que você terá até conseguir agir com calma e tranquilidade).

 

Faça contagem regressiva olhando para cima

 

Olhar para cima estimula o sistema nervoso e ajuda a reduzir a pressão arterial, diminuindo o ritmo da respiração e proporcionando uma sensação de relaxamento.

 

Aliar essa técnica à contagem regressiva parece bastante simples, não é mesmo? E de fato é! Dessa forma você afasta sua atenção dos pensamentos agitados e a direciona para a contagem que é feita mentalmente por você. Experimente começar a contar bem devagar a partir de 60 e perceba um relaxamento momentâneo tomar conta de você.

 

Alongue os músculos que certamente estarão contraídos

 

Não tem escapatória, a ansiedade acumulada reflete em nosso corpo nas dores e tensões que sentimos pelo corpo. Os músculos se contraem involuntariamente, e a dor é inevitável (Falei em um vídeo AQUI sobre relaxar as tensões nos ombros e pescoço).

 

Para aliviar a ansiedade que está alojada nessas áreas pare por apenas 1 minuto e faça um pequeno alongamento.

 

Inicie com movimentos circulares, realizados lentamente, com o pescoço, pulsos e tornozelos. Você perceberá como 1 minuto é um tempo milagroso quando sabemos o que fazer com ele!

 

Tenha com você o alimento certo para os momentos de agitação

 

A mastigação pode ser sua aliada nos picos de ansiedade.

 

Entenda que não estou dizendo para ir logo atacar um fast food e considerar isso uma boa escolha contra a ansiedade. É importante fazer pequenas pausas para um breve lanchinho. E para isso você pode abastecer sua bolsa com castanhas e frutas.

 

Essas são as minhas dicas para combater a ansiedade em 60 segundos. Você tem alguma outra forma de agir nesses momentos?




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Alegria imensa começar o dia com minha entrevista nessa matéria linda da revista Minas em Cena sobre controlar nossa agitação mental para viver melhor! 

 

 

Eu amo o meu trabalho e me dedico verdadeiramente a estar cada vez mais apta e preparada para levar às pessoas que me acompanham um conteúdo transformador e de qualidade. E receber espaço para falar sobre controle do stress em uma revista com tanta credibilidade quanto a Minas em Cena é também um reconhecimento por toda dedicação. 

 

A matéria está linda e deixo aqui minha gratidão à toda a equipe. Assuntos ligados a agitação mental e controle da mente não são tão comuns nos periódicos nacionais, mas esse assunto é de extrema importancia para nossa saúde e bem-estar. 

 

 

Amei a matéria e deixo AQUI o link para que você acesse e confira a entrevista completa. 

 

E se esse assunto te interessa, temos ainda muito o que conversar! Acompanhe o meu trabalho em minhas outras redes, se inscreva em meu canal do YouTube e juntos vamos construir uma nova rotina para sua nova versão!

 

Até a próxima!

 

 

 




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Teve feriado? Teve sim senhor!

 

Mas quem disse que feriado não é dia de colocar o corpo em movimento e a mente para relaxar e se conectar?

 

 

E o nosso sábado foi assim, dia de Aulão de Yoga para as participantes do #desafiotrackfieldbh.
Quem está acompanhando pelo meu instagram @silascasas já viu que essa corrente incrível de saúde e bem-estar está contagiando geral! A cada dia que passa o desafio tem mais adeptas e tem sido uma alegria imensa participar junto de pessoas tão queridas dessa iniciativa.

 

 

Sobre o Aulão de Yoga só posso dizer uma coisa: FOI INCRÍVEL!

 

 

As inscrições se encerraram em menos de 24h e acordei com um friozinho na barriga no sábado. Eu sabia que iria encontrar muitas pessoas realmente determinadas a viver melhor e a encontrar uma forma de transformar sua rotina para conseguir mais qualidade de vida e menos estresse.

 

 

E eu não estava errada! Todas as pessoas queridas e alunas dedicadas que foram me encontrar estavam ali para viver esse propósito. Até mesmo as pessoas que estavam lá tendo o seu primeiro contato com o yoga se entregaram de uma forma linda àquele momento e eu, apaixonada que sou pelo yoga, me senti realizada!

 

 

Tivemos um bate papo super legal sobre o programa Naturalize-SI, as participantes receberam brindes lindo e deliciosos e acho que todas nós tivemos um feriado mais iluminado.

 

À todos que participaram, ajudaram, se entregaram: GRATIDÃO!


Espero um reencontro em breve e que a prática esteja sempre presente em sua vida.

 

Viver de forma saudável, livre e feliz depende apenas de você!

 

As IMAGENS MARAVILHOSAS capturadas por @caca_lanari estão disponíveis AQUI.

 

 

 




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Simone Las Casas tem 28 anos é formada em direito e pós graduada em gestão de negócios. Movida pela paixão por Spa's hoje é consultora na empresa Expertise Spa Consulting.

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