A realização de mais um sonho aconteceu na quinta feira passada. E foi tão lindo e acolhedor, que já marquei a data para o próximo, que será dia 18 de janeiro, quarta feira. Para aquelas que ficaram de fora ou não conseguiram ir por qualquer motivo, está aí a próxima oportunidade de inverter comigo !!!

 

Eu sempre quis fazer um workshop  neste formato e consultei várias vezes minhas alunas para saber se elas queriam saber mais sobre meditação ou se posturas invertidas teria mais sucesso. Os dois temas tiveram grande adesão, mas as invertidas foram as vencedoras.

 

Acredito que seja pelo fato de que estamos chegando perto do verão e todas querem tirar lindas fotos de cabeça para baixo na beira do mar, o que acham?!

 

 

Mas não só por isso, pois as posturas invertidas tem um porquê muito especial e entendemos isso juntas estudando um pouco sobre os medos que nos impedem de realizar o que queremos e o verdadeiro significado de inverter algumas coisas na vida.

 

 

Muitas risadas, esforço físico e alguns tombos fizeram parte deste encontro lindo. Gratidão a todas que participaram e gratidão à @fermandamann que fez lindos registros para nós.

 

Quem venham os próximos !!

 

 

 

 

 

 

Ásanas de inversão são posturas psicofísicas que agem de forma profunda em todos os sistemas orgânicos, centros nervosos e glândulas, garantindo assim uma saúde perfeita. A ação Invertida é considerada uma prática de extrema importância pela sua presumível capacidade de desenvolver a vitalidade suprema. Diz-se que é um exercício tão maravilhoso que pode rejuvenescer um corpo velho em seis meses.

 

As invertidas abrem nossa consciência para experimentar um novo modo de ver a vida, lançando uma nova luz sobre os velhos padrões de comportamento e de ser. Vyasa, o mais importante comentarista de Patañjali disse que, “o ásana torna-se perfeito quando desaparece o esforço por realizá-lo, de forma que não haja mais movimentos no corpo. Igualmente, sua perfeição cumpre-se quando a consciência se transforma em infinito, isto é, quando faz da ideia do infinito, seu próprio conteúdo”. As posturas invertidas afetam todo o organismo psicofisiológico a um grau extraordinário. Não praticantes de yoga são muitas vezes informados das descrições dos benefícios dos ásanas invertidos, que consistem em uma longa lista.
 




COMENTÁRIOS
Nome completo*
Comentário*
E-mail*





Você conhece as famosas invertidas do yoga? Essas são as posturas mais famosas e mais almejadas por quem é praticante, e a razão é muito simples. As invertidas são aquelas posturas maravilhosas que todo mundo quer saber praticar e que sempre acabam em lindas fotos na beira do mar ou em meio a natureza.


Se você pratica yoga já deve ter ouvido falar ou aprendeu a praticar as invertidas. Elas são as queridinhas dos praticantes porque, além de lindas, são um convite a olhar o mundo e a vida por uma nova perspectiva.


Amanhã, quinta-feira, 01/12, das 18h30 às 22h30, vou ministrar um workshop de invertidas no Espaço With You, em Belo Horizonte. Se você é de BH e pratica yoga, faço a você esse convite especial para vir junto comigo ficar de cabeça para baixo e coração para o alto!


?sanas de inversão são posturas psicofísicas que agem de forma profunda em todos os sistemas orgânicos, centros nervosos e glândulas, garantindo assim uma saúde perfeita. A ação Invertida é considerada uma prática de extrema importância pela sua presumível capacidade de desenvolver a vitalidade suprema. Diz-se que é um exercício tão maravilhoso que pode rejuvenescer um corpo velho em seis meses.


As invertidas abrem nossa consciência para experimentar um novo modo de ver a vida, lançando uma nova luz sobre os velhos padrões de comportamento e de ser. Vyasa, o mais importante comentarista de Patañjali disse que, “o ?sana torna-se perfeito quando desaparece o esforço por realizá-lo, de forma que não haja mais movimentos no corpo. Igualmente, sua perfeição cumpre-se quando a consciência se transforma em infinito, isto é, quando faz da ideia do infinito, seu próprio conteúdo”. As posturas invertidas afetam todo o organismo psicofisiológico a um grau extraordinário. Não praticantes de yoga são muitas vezes informados das descrições dos benefícios dos asanas invertidos, que consistem em uma longa lista de superlativos.


A cabeça é um composto de quase todos os órgãos do sentido. O cérebro é a sede da sabedoria, conhecimento, inteligência, memória, discriminação e do poder. É também a sede das glândulas pituitária e pineal. Para um bom e eficaz funcionamento estes requerem mais energia e isso é possível através da oferta abundante de sangue e oxigênio, o qual pode ser alcançado por asanas (posturas) invertidos. As posturas invertidas rejuvenescem as glândulas acima e as células do cérebro responsáveis pela clareza de pensamento e percepção. Estas duas glândulas controlam todo o sistema endócrino, que por sua vez, regula a força de crescimento, saúde, vitalidade e resistência.


As posturas invertidas agem como um tônico para o cérebro e combatem o cansaço e a letargia. Essas posturas revertem a força gravitacional, como um resultado do qual, a pressão de bombeamento no coração diminui e aumenta a potência dos pulmões. A temperatura do corpo é mantida para resistir contra quaisquer condições climáticas. O processo metabólico diminui e a hemoglobina no sangue aumenta através da prática dessas posturas. Também regula as funções dos rins, fígado, baço, pâncreas, e melhora o sistema respiratório, urinário e digestivo.


Praticar as invertidas é uma oportunidade de equilíbrio harmonioso, incluindo a mente. Sua utilidade se estende não só à manutenção da boa saúde física, mas também para a tranquilidade mental e propósitos espirituais. As seguintes doenças são muito aliviadas pela prática correta e regular dos ?sanas invertidos: fadiga ou falta de vitalidade, dor de cabeça e enxaqueca, queda de cabelo, doenças dos olhos, nariz e garganta, indigestão, constipação e diabetes, deslocação dos órgãos internos, mau funcionamento dos órgãos sexuais, varizes e hemorroidas, reumatismo, depressão e neurastenia, tensão, ansiedade, insônia, problemas gerais psicológicos e outros.


Além de todos esses efeitos, as posturas invertidas ajudam a equilibrar os efeitos da gravidade sobre o corpo, levando-nos a experimentar uma maneira nova de posicionar o corpo, diferentemente das posições adotadas no dia a dia.


As invertidas possuem benefícios bastante específicos e de muita importância não apenas para o corpo e a mente, essa prática pode também ajudar você a cuidar e curar o seu emocional!


Neste vídeo ensino a você como realizar a invertida sobre a cabeça. Que tal a gente praticar juntas? Ainda restam algumas vagas para o Workshop de Invertidas, mas é preciso se apressar, pois a turma será realmente limitada para que todas recebam a atenção e acompanhamento merecidos.


Envie um e-mail para simone@siwithyou.com.br e garanta o seu lugar nesse dia lindo de evolução!

 

 




COMENTÁRIOS
Nome completo*
Comentário*
E-mail*




 A Ansiedade atinge hoje mais de 70% de toda a população mundial, isso porque estamos acostumando nossa cabeça a pensar em um milhão de coisas ao mesmo tempo, não nos damos tempo para fazer uma boa respiração e diversos outros hábitos naturalizados dentro de nós que nos leva a acreditar que viver dessa forma é normal. 

Quando você está sob essa condição de tensão, sua mente não sabe identificar o que é REALe o que é IMAGINÁRIO, afinal você tem uma atividade mental, seja por um pensamento negativo e/ou positivo, e isso vai refletir no seu corpo aos poucos ao longo do tempo liberando hormônios como adrenalina e cortisol, te estressando mais ainda e causando os problemas com a ansiedade quem podem se tornar irreversíveis.

Você sabe que está reprimindo a si mesma e não se dando tempo de associar as coisas que você tem prazer e se sente bem em fazer, certo?! Você está forçando mudanças que não são naturais da sua constituição, e enquanto você não descobrir o seu equilíbrio ficará sofrendo com essa sensação de que algo está contantemente fora do lugar dentro de você. É um vicio hormonal que seu corpo criou devido ao aprisionamento que você mesma está lhe causando, assumindo papeis que não devem ser assumidos. Calma! Você não está sozinha e não tem de fazer tudo sozinha. 

1) Há quanto tempo você não tira um tempinho pra você?

 

2) Isso que você tá colocando na mente, existe de fato neste instante ou é coisa da sua cabeça?

 

3) Será que você não está vendo muita tragédia e catástrofes em que você não pode ajudar em nada mas está trazendo pra dentro do seu coraçãozinho?

 

4) Quando você vai respeitar as condições reais dos seus limites?

Calma, respira e se organiza. Você precisa controlar a sua ANSIEDADE e eu criei um novo e-book GRATUITO para você começar de uma vez por todas a vida que deseja e merece viver! 

 

 

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DE 7 FERRAMENTAS PARA CONTROLAR A ANSIEDADE. 

 




COMENTÁRIOS
Nome completo*
Comentário*
E-mail*


About Me


Simone Las Casas tem 28 anos é formada em direito e pós graduada em gestão de negócios. Movida pela paixão por Spa's hoje é consultora na empresa Expertise Spa Consulting.

SEARCH

hey!... Least 3 characters.

INSTAGRAM


PINTEREST