Desde que iniciei a minha transformação pessoal, falo várias vezes sobre o conceito de transformação e de Naturalizar-"SI". Criei este termo com uma verdade muito simples dentro do meu coração, experimentando tornar minha vida mais natural verdadeiramente. Viver Ayurveda (medicida Indiana) é isso, viver o YOGA (prática de União) para mim é isso. Quando conseguimos descascar nossa cebola e encontrar o que temos de natural e saudável internamente.

 

Mas o que de fato é essa transformação? O que de concreto você irá perceber no seu corpo e sua mente quando escolher viver uma vida mais natural?


A transformação consiste exatamente em deixar tudo que não faz pate de você ir embora e se tornar a pessoa que você deseja ser. De uma forma mais genérica o que todos nós buscamos é felicidade e uma boa saúde para desfrutar os bons momentos. É como diz um velho ditado, “saúde e paz, o resto a gente corre atrás”.


E foi com este propósito que eu criei o programa Naturalize-"Si".


Muitas pessoas tem que me perguntado o que de fato irão conseguir participando do programa. Foi por isto que eu resolvi escrever este post para ser mais específica quanto aos resultados da transformação. O objetivo é que sua mente e o seu corpo funcionem em harmonia e trabalhem sempre a favor da sua saúde e do seu bem estar físico e emocional.


O que minha mente experimenta quando escolho o Naturalize-SI?

  • Suas dores emocionais são controladas e amenizadas
  • Problemas atuais e cada vez mais recorrentes como estresse, depressão, quadros de ansiedade e agitação são altamente reduzidos com a prática do programa.
  • Pensamentos negativos começam a não fazer parte do seu dia
  • As dimensões que damos aos problemas, ou até mesmo os problemas que insistimos em criar involuntariamente dentro de nós, deixam de ter a importância destrutiva que antes possuíam.
  • O despertar para o momento presente
  • A confiança de que as coisas irão sempre para o caminho da sua felicidade
  • Gratidão pelo que possui e pelo que vive

 

O que o meu corpo experimenta quando escolho o Naturalize-SI?

  • Melhora na qualidade do sono
  • Redução nas dores musculares
  • Aumento da flexibilidade
  • Corpo relaxado
  • Aumento na capacidade de concentração
  • Melhor funcionamento de órgãos como rins, pulmão e intestino.
  • Pele mais hidratada

 

Em síntese, o Naturalize-SI é a ferramenta e quem realiza a transformação é você!

Você acha que vale a pena !?

 

Se realmente te interessa, clica AQUI para conhecer mais sobre o programa !!




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Estou imensamente grata e feliz por ter a oportunidade de trazer a Fernanda Cunha para BH. Acompanho e amo o trabalho dela já há um tempo e sempre me transformo positivamente com o trabalho dela. Confiram o workshop que acontece em outubro !!

 

Vinyasa resumidamente significa colocar de uma forma especial, conectar movimento e respiração e o mais importante trazer essa qualidade de consciência para o mover-se de momento a momento em nossa vida nos tornando mais presente, disponível, e com um olhar mais positivo. A vida é o próprio Vinyasa. Mas é preciso atenção plena para sair do mecânico e trazer os ensinamentos do Yoga para o Fluxo da vida, suas transições e seus movimentos. Quando fazemos isso deixamos de apenas praticar Yoga para Viver o Yoga.

 

Venha experienciar esta Imersão em Vinyasa Flow de 27 a 29/Outubro. Será um final de semana de muito auto estudo,alinhamento das posturas básicas, modificação das posturas, transição entre as posturas, pranyama, Mitologia, Filosofia do Yoga aplicada a vida, canto de mantras etc. Todos são Bem-vindos!!

 

EVENTO NO FACE

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Sexta 27/Outubro:
19:00 – 21:00hs: Abertura do Programa e a proposta do Vinyasa Flow Yoga. O que é Vinyasa?

 

Sábado 28/Outubro:

8:00 – 10:00h: Prática de VinyasaFlow
10:00 -10:15h: Intervalo
10:15 – 12:00h: Respiração,Alinhamento, modificações nas posturas básicas
12:00 – 14:00: Intervalo para almoço
14:00 – 15:00: Vinyasa Flow que vai além do físico. O poder da Intenção.
15:00 – 16:00: Introdução a Mitologia, Mantras e Mudras
16:00 – 18:00hs: Prática de Vinyasa Flow

 

Domingo 28/Outubro:

8:00 – 10:00h: Prática de Vinyasa Flow
10:00 -10:15h: Intervalo
10:15 – 12:00h: Biomecânica das posturas, Ajustes, entrar e sair das posturas.
12:00 – 14:00: Intervalo para almoço
14:00 – 15:00: Construir seu Sadhana (prática pessoal)
15:00 – 17:00: Prática de Vinyasa Flow

* Programação sujeita a alterações

 

VALORES:

 

1º LOTE
Só para as primeiras 10 VAGAS!!!
R$ 495,00, em até 4 vezes.

 

2º LOTE
R$ 545,00 em até 4 vezes.

DESCONTO DE 6% SOBRE O VALOR PARA PAGAMENTO A VISTA POR DEPOSITO BANCÁRIO.

 

Não incluso lanche e almoço, cada aluno deve providenciar sua alimentação.

 

A vaga só está garantida mediante a confirmação do pagamento. Vagas limitadas!
Aproveite o desconto para inscrições à vista por depósito bancário e para o primeiro lote.

 

Banco Santander
Lorena Felix
CPF 111.675.936.50
CC 01065502-2
Agencia 4513

 

Mais informações e inscrições:
fernandacunhavinyasa@gmail.com
Carol (31)99166-9306 ou Lorena (31)98664-1665




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Passeando pelo site de uma querida amiga, Mariana Rocha que faz um trabalho maravilhoso com o QUERO HARMONIA, encontrei este texto que tem tudo a ver com nosso momento.

 

A prática regular de yoga é uma das melhores defesas contra doenças. Mantenha sua prática firme no Inverno.

 

 

É aquela época do ano de novo, quando você passa mais tempo dentro dos lugares ao redor de outras pessoas, quando tudo parece mais cheio, e sempre há alguém tossindo ou espirrando. Isso levanta a questão de como sua prática de yoga pode te manter mais saudável durante os meses de inverno e se ela ajuda quando você é presa das doenças sazonais.

 

Para entender melhor, precisamos olhar para o sistema de combate de infecções do corpo, o sistema imunológico, e como yoga pode influencia-lo. Maioria das pessoas pensam no sistema imunológico como um programa de defesa que monitora o corpo, procurando invasores na forma de bactéria, vírus, e outros organismos problemáticos. Uma vez detectados, o sistema imunológico entra em ação para tentar e expulsar esses invasores. Isso é um olhar um tanto simplista do sistema imunológico, o qual nós agora sabemos estar conectado com a maior parte dos outros sistemas do nosso corpo, incluindo relevantemente, o sistema nervoso e o endócrino.

 

Na verdade, em vez de só reagirem à organismos estranhos e montando uma defesa, o sistema imunológico é agora visto como um órgão sensorial (como os olhos, ouvidos ou a pele), reunindo todo tipo de informação, e está em constante comunicação bilateral com o cérebro, que também interage com seu sistema endócrino.

 

Inúmeros estudos demostram uma imensa lista de benefícios psicológicos que vem de uma pratica regular de asana, pranayama, e meditação, encontrando melhora na função respiratória, balanço endócrino, função imunológica e no sono, aumento nos níveis de energia e diminuição do nível de estresse. Todos esses vão ter efeitos positivos na prevenção e tratamento de doenças sazonais, se a pratica regular for estabelecida. Indo à aulas uma ou duas vezes por semana não vai bastar. Você vai precisar começar à praticar na sua própria casa.

 

Se nós só olharmos o efeito do sono em quão bem nosso sistema imunológico funciona, podemos ver o quão importante os benéficos de sono do yoga são. Pesquisas mostraram que o sistema imunológico entra em ação durante a noite e faz a maior parte de seu trabalho durante o sono profundo. Quando as horas de sono são curtas, tem um efeito muito ruim na função imunológica. Um estudo de 2011 mostrou que pessoas que tem ‘sono curto’, tendo 5-6 horas ou menos por noite são 50% mais suscetíveis à pegarem uma doença viral. Então o simples fato de um sono mais longo e profundo por causa da pratica regular de yoga já terá um grande efeito protetor para nós.

 

Como decidir qual tipo de pratica de yoga asana é a melhor para prevenir resfriados e gripes? Quando vemos a parte asana da nossa pratica de yoga como um tipo de exercício. Estudos mostraram que exercícios moderados e regulares melhoram pelo menos uma das células imunológicas do nosso corpo, os NKs. Então uma leve a moderada pratica de yoga pode ter benefícios similares para combater essas infecções sazonais. Mas nem todos tipos de yoga serão assim. Inúmeros estudos mostraram que exercícios prolongados e pesados podem, na verdade, reduzir a eficiência da função das células imunológicas. Portanto, praticas intensas e longas seriam melhor deixadas para uma época em que há menor risco de se pegar um resfriado ou gripe.

 

Quando voce pega uma gripe, reduzir a intensidade da asana para leve ou restaurativa, enquanto aumenta o tempo gasto com pranayama e meditação, é mais provável de dar suporte ao processo de cura. Posições como ”supported cobbler`s” é ótima, pois ela gentilmente abre seu peito, a cabeça é elevada para ajudar com a congestão nasal, e a posição é geralmente um ótimo lugar de descanso para o corpo. Pratica pranayama que reduzem estresse e meditações guiadas, podem ser feitas em posições como esta. Quando seus sintoma melhoram, você pode gradualmente voltar para asana.

Um dia, um novo provérbio sobre praticas preventivas talvez seja comum. Um dia do cão deixa o doutor distante!

 

Post Original YogaJournal.




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Simone Las Casas tem 28 anos é formada em direito e pós graduada em gestão de negócios. Movida pela paixão por Spa's hoje é consultora na empresa Expertise Spa Consulting.

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