Pessoas começam a meditar por diversas razões e com expectativas bem diferentes. O objetivo principal!?? Colocar a prática de meditação como outro exercício da sua rotina diária. Assim, você poderá se beneficiar de diversas maneiras e muito rapidamente. Seja se livrando do estresse, melhorando sua saúde psicológica e mental ou sentindo uma sensação sustentável e duradoura de bem-estar. Não é tão difícil se praticar quanto parece, por isso, vou compartilhar com vocês algumas técnicas e poderosas dicas para iniciar a prática e, de verdade, transformar sua vida!! Me inspirei bastante estando na Índia, berço do Yoga e da meditação.

 

 

Algumas pessoas confundem meditação com algumas outras formas convencionais de relaxamento. Meditação não é um ato passivo que acontece de repente e quando praticada regularmente, traz todo o potencial de proporcionar muito mais do que relaxamento. Enquanto relaxamento traz alivio do estresse temporariamente, meditação traz tanto relaxamento para o corpo, mas também um despertar incrível para a mente. A prática tem efeitos cumulativos e os benefícios podem ser sentidos quase que imediatamente. Você sentirá uma afastamento das pressões da vida e uma duradoura paz para a mente.

 

Inicialmente você irá achar muitas outras coisas para fazer que parecem precisar da sua atenção mais urgente e ficará tentado em deixar a meditação para depois. Não faça isso!! Não existe melhor momento para começar a meditar do que agora no presente. Tome seu tempo agora e pratique. Em certos aspectos, meditação não é muito diferente de exercício físico. Os dois requerem uma certa auto-disciplina para que o hábito seja estabelecido, por isso é bom estabelecer um mesmo horário para meditar todos os dias, mesmo que seja apenas por 10 minutos.

 

 

Como é a meditação para você!? Sem dúvidas você poderá encontrar dificuldades. Você sente que sua mente está sempre vagando e esperando algo!? Seus pensamentos não param de te perturbar em relação às coisas que você ainda tem por fazer!? É difícil para você sentar por um breve momento!? Você tem vontade de se esticar ou coçar!? Qualquer que seja a sua experiência, fique confortável com o fato de que todo mundo que já meditou um dia sentiu alguma frustração quando começou. Como a maioria das disciplinas, desde aprender a ler até tocar um instrumento musical, tudo irá se tornar bem mais fácil com a prática. O que você deve fazer para atingir seu objetivo é começar a praticar!!

 

 

Uma outra coisa que precisaremos fazer para atingir o seu objetivo de meditação é aprender a relaxar. Pensamos que o relaxamento vem naturalmente para nós, mas não. Nós fomos condicionados a acreditar que devemos estar sempre muito ativos e produtivos. Podemos até mesmo ficar condicionados a química do estresse. Por isso, devemos estabelecer este balanço entre a atividade mental e a contemplação quieta. Na meditação, conseguimos um estado de total relaxamento, mesmo estando alertas. Para começar a alcançar isto, busque atividades que trazem este relaxamento pra você...uma boa música, um local na natureza, profundas respirações antes de dormir e experimente!!

 

 

É importante experimentar alguns dos vários tipos de meditação para decidir qual é melhor para você. Ideal que você pratique um pouco antes de mudar de método. Cada pessoa tem um estilo e pode sentir mais facilidade com alguma prática específica. Mas para isso, você precisa ter bem claro em mente o seu objetivo, ir atrás com disciplina e foco e experimentar na prática.

 




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Simone Las Casas tem 28 anos é formada em direito e pós graduada em gestão de negócios. Movida pela paixão por Spa's hoje é consultora na empresa Expertise Spa Consulting.

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