O inverno chegou e junto a ele, todas as suas delícias: todos bem vestidos, comidas maravilhosas, canjica, muito vinho, chocolate quente, fondue….


E junto às delícias, os perigos: excessos, gordurinhas localizadas, aumento de peso, pele ressecada, manchas, flacidez….

 

 

Devemos aproveitar essa estação tão gostosa, sem esquecermos do equilíbrio. Assim, já nos preparamos para o verão que logo, logo chega aí !

 

Os erros mais comuns nessa estação são básicos e facílimos de equilibrar, prestem atenção:

 

1. Como cobrimos mais o corpo, esquecemos de hidratar a pele. Justamente nessa época, a pele pede mais hidratação! Além da sensação de secura, existe o risco da formação de estrias e também da flacidez. A desidratação é uma marca típica do envelhecimento da pele, que acarreta uma diminuição do tônus e da elasticidade. Também é a época que sentimos menos calor consequentemente, menos sede.

 

 

Solução:

  • Hidratar a pele 2x ao dia
  • Esfoliar a pele de 15 em 15 dias
  • Sei que é difícil, mas realmente devemos evitar banhos muito quentes e demorados.
  • Beber 2 litros de água por dia
  • Ingerir maiores quantidades de alimentos ricos em vitamina e omegas 3, 6 e 9, frutas vermelhas, azeite de oliva e vitamina c para auxiliar na absorção dos demais.

 

 

2. Esquecemos de proteger a face, achando que no inverno o sol irá castigar menos… e é justamente o contrário! Devido a altitude da nossa cidade e o céu estar menos coberto de nuvens, sofremos mais com os efeitos da radiação. Nas montanhas, nessa época, chega a ser o dobro do rio de janeiro por exemplo. Muitas pessoas inclusive, aproveitam essa época para realizar lasers faciais e depilaçào definitiva. Resultado: pele exposta e sensibilizada, manchas profundas.

 

Solução:

  • É realmente a melhor hora de realizar tais tratamentos, principalmente investir em alta tecnologia realizada por profissionais responsáveis. O que não pode faltar é abusar do filtro solar, sempre!

 

 

3. O corpo precisa de mais energia para manter o calor, temos mais fome e realmente comemos mais. É também a época dos deliciosos doces, vinhos, Ffndues de chocolate. Acordamos com preguiça, o friozinho pede um pouco mais de cama. Perigo: matar a ginástica, deixar para mais tarde e por aí vai.


Resultado: acúmulo de gorduras, aumento de peso, celulite, perda de massa magra.

 

 

Solução:

  • Comer de 3 em 3 horas. Ser determinado e disciplinado para que o metabolismo não desacelere.
  • Manter o equilibrio semanal 5x2: 5 dias mantenha seus hábitos saudáveis, evitando doces, grandes porções de carboidratos a noite, bebidas alcolicas. Já nos 2 dias que escolher, pode comer e beber de tudo um pouco!
  • Não deixe para amanhà a ginástica de hoje. A menos que esteja se sentindo fraca, não mate a ginástica, e sim, aumente a atividade aeróbica em seu programa.
  • Invista nas balas de colágeno. Além de dar a sensação de estar comendo um doce, elas aumentam a firmeza da pele e dão maior saciedade, uma bala 30 minutos antes de cada refeição é o suficiente para diminuir consideravelmente o apetite.

 

 

Espero que aproveitem bastante estas dicas e curtam muito este inverno !!




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Simone Las Casas tem 28 anos é formada em direito e pós graduada em gestão de negócios. Movida pela paixão por Spa's hoje é consultora na empresa Expertise Spa Consulting.

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