por Pollyanna Mendes

Queridos. Amei de paixão este texto que a Polly, proprietária do Spa Mitra escreveu sobre os efeitos terapêuticos da massagem. Ontem mesmo tive a oportunidade de ir no Spa e saí de lá flutuando. Principalmente nestes tempos difíceis, precisamos olhar para nós mesmos e cuidar da nossa mente de várias maneiras, principalmente através do corpo, que é nosso veículo. Aproveite esta deliciosa leitura para relaxar !!1

 

 

Muitas pessoas já devem ter se perguntado: massagem realmente tem efeitos terapêuticos comprovados? Como ela funciona em nosso organismo?

 

Pode acreditar! A massagem relaxante beneficia a flexibilidade e aumenta a circulação, colabora com a recuperação da musculatura em caso de exercícios físicos, diminua processos inflamatórios nos tecidos, e do ponto de vista psicológico cria uma sensação de bem-estar e alegria. A massagem relaxante ainda contribui para acalmar o corpo e a mente.

 

Aliados à massagem podem ser utilizados métodos adicionais como a aromaterapia e cromoterapia, que vão potencializar os efeitos daquela, porém falaremos desses métodos em outra ocasião.

 

A eficácia da massagem contra a dor tem agora base científica: os benefícios da técnica estão associados a ‘ligar’ e ‘desligar’ genes. Massoterapeutas agora poderão dizer, com base científica, porque a atividade que exercem funciona no alívio da dor e na recuperação muscular.

 

Um estudo publicado on-line na revista Science Translational Medicine, investigou jovens submetidos a exercícios extenuantes, aplicando massagem relaxante em uma das pernas deles e ficou comprovado que, na musculatura que recebeu a massagem, os sinais de inflamação eram muito menores e os sinais de reparação dos danos provocados pelo exercício muito maiores, comparando com a perna não massageada.

 

Parte dos profissionais de saúde vê a massagem com ceticismo – afinal, qual a base científica para os tais benefícios relatados? Porém, não faltam relatos sobre os benefícios e a eficácia da técnica em sua ação contra a dor.

 

Como é feita a massagem relaxante?

Técnica aplicada na massagem relaxante por meio de movimentos suaves e firmes por todo o corpo, proporcionando relaxamento da musculatura e aliviando as tensões e stress. A massagem relaxante é aplicada com óleos ou cremes associados à aromaterapia, trazendo um efetivo bem-estar e sensação de conforto e tranquilidade.

 

Na massagem podemos utilizar várias técnicas, e este é um dos fatores que diferenciam os protocolos dos spas e terapeutas. A melhor união destas técnicas faz com que a massagem tenha mais ou menos efeitos em nosso corpo. Por isto é muito importante procurar um profissional habilitado, para não perder tempo, ou sofrer consequências em seu organismo. As várias técnicas utilizadas são os deslizamentos, alisamentos, amassamentos e fricções. E todo o processo deve ser estudado para checar os benefícios de cada massagem.

 

Principalmente por este motivo, no Spa Mitra, nossos protocolos foram desenvolvidos pela L’OCCITANE, marca francesa especializada em Spas e Cosméticos e por Renata de Abreu, especialista em spas em todo o mundo. Assim temos a certeza que estamos trazendo ao mercado de Minas Gerais, os melhores protocolos existentes hoje no mercado de spas, com os melhores resultados.

 

 

Fontes:

Revista Ciência Hoje – Artigo Cássio Leite

Estudo publicado on-line na revista Science Translational Medicine.

 

Por: Pollyanna Mendes

Formada em Administração, especialista em spas e diretora do Spa Mitra by L’Occitane.




COMENTÁRIOS
Nome completo*
Comentário*
E-mail*


About Me


Simone Las Casas tem 28 anos é formada em direito e pós graduada em gestão de negócios. Movida pela paixão por Spa's hoje é consultora na empresa Expertise Spa Consulting.

SEARCH

hey!... Least 3 characters.

INSTAGRAM


PINTEREST