Não, eu não possuo o segredo da felicidade. Fosse assim, não gastaria tanto tempo e dinheiro em minha vida buscando, a cada ação, um sentido maior para tudo o que minha existência me proporciona. Tivesse eu o segredo da felicidade, não seria feliz. Acredito que ser feliz é na verdade essa grande busca a qual nos propomos constantemente. Ser feliz não se trata de ser, é sobre estar.

 

Felicidade é coisa passageira, são instantes pelos quais esperamos e lutamos, é o agir e não apenas deixar que ela se achegue. Alguns momentos felizes chegam sem avisar, nos surpreendem e tomam de assalto o nosso ser. Outros são conquistados por nós dia após dia, e que sabor delicioso tem a felicidade conquistada em nossas lutas!


Saber que um momento de deleite é consequência de suas ações é saber que você tem estado no caminho certo. É colher os bons frutos do seu plantio. É adormecer no final do dia com uma consciência elevada de que hoje você é alguém melhor do que a pessoa que foi ontem.


Você pode ter escolhido ler esse texto acreditando que encontraria a grande solução da sua vida, uma receitinha simples para se sentir feliz. Sinto muito te dizer que essa receita não existe e não tem vó que a possua! Não existe o passo a passo e você precisa estar ciente disso.

 

Entender que felicidade é um estado de espirito, algo dentro de você gritando por um sorriso ou uma gargalhada bem alta e contagiante. Entender que a felicidade é também uma escolha que fazemos para nossa vida.


Veja bem: não é querer ser feliz, é escolher ser feliz!


Quando você escolhe a felicidade como um proposito em sua vida, certamente você irá percebe-la com mais facilidade. Onde você encontra a felicidade hoje? Escolha percebe-la também nas pequenezas da sua vida. No cafezinho depois do almoço, na risada do seu filho pela manhã, no desconto surpresa da loja no final da sua compra. Sinta-se feliz pela sobremesa de domingo, pela boa indicação de filme de um amigo e pela caminhada que faz aos sábados.


Escolha!


Haverá momentos em que será quase impossível vislumbrar felicidade. Viva-os! Se entregue a eles entendo que a dor é inevitável, o sofrimento não poupa ninguém. Mas o que acontecer quando a sua tempestade passar é você quem vai me dizer! Você vai se refazer ou se entregar? Felicidade também é sobre essa força vital, pulsando dentro de nós que a todo instante nos pede: ei, você, seja feliz!


Eu não tenho o mapa da felicidade, ainda bem!


Escolho diariamente ser feliz, buscar felicidade, enxergar felicidade, esperar pela felicidade.
Comece a sua transformação por dentro de você!

 

Se quiser saber mais, conheça o Curso GUIA PRÁTICO PARA COMBATER O STRESS


E você, vai escolher o que?




COMENTÁRIOS
Nome completo*
Comentário*
E-mail*


About Me


Simone Las Casas tem 28 anos é formada em direito e pós graduada em gestão de negócios. Movida pela paixão por Spa's hoje é consultora na empresa Expertise Spa Consulting.

SEARCH

hey!... Least 3 characters.

INSTAGRAM


PINTEREST