por Simone Las Casas

 

Querida aluna e/ou futura aluna !!

 

Estou muito feliz em compartilhar com você sobre as AULAS DE YOGA e MEDITAÇÕES.

Quero ter você por perto neste fim de ano!!

 

MEDITAÇÕES

Dia: Segundas

Horário 18:00 ou 18:40

Local: Alecrim Relaxamento e Bem Estar

 

As meditações acontecem toda segunda feira, de 18:40 as 19:40 no Alecrim Relaxamento e Bem Estar. Iniciantes irão no horário de 18:00.

É necessário ligar no 2516.0021 e confirmar a sua participação todas as segundas.

O valor para meditações avulsas é R$ 15,00 e mensal é R$ 40,00.

 

 

AULAS DE YOGA
As aulas de yoga acontecem terças e quintas pela manhã e terças a noite.

 

SÃO BENTO
Terça e Quinta 07:30 - Alecrim Relaxamento e Bem Estar 
O telefone de lá é (31) 2516.0021
Você pode ligar e falar com Carol para se inscrever.
Valores: Mensal 2x R$200 - Trimestral R$185 - Semestral R$170

 

LOURDES

Terças as 18:30 - Espaço With You - Lourdes
O telefone para inscrições é o meu celular ou no fixo (31) 3291.9800

 

Terças as 20:15 - Espaço With You - Lourdes
O telefone para inscrições é o meu celular ou no fixo (31) 3291.9800

 

Se preferir apenas acompanhar virtualmente, conheça mais sobre o meu trabalho:

Site: www.simonelascasas.com.br
Ebook Gratuito: http://cursos.siwithyou.com.br/ebook-7-ferramentas-ansiedade/

Curso Naturalize-SI: http://cursos.siwithyou.com.br/naturalize-si-v3/
Guia prático para combater Stress: http://cursos.siwithyou.com.br/obrigado-guia/

Youtube: www.youtube.com/silascasaswithyou
Blog: www.siwithyou.com.br
Facebook: www.facebook.com/siwithyou
Instagram: www.instagram.com/silascasas

Espero encontrá-la bem e com muita disposição para a prática!!

Namastê !!!




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por Simone Las Casas

 Está preparado para começar o#medite21 comigo?

 

O desafio é para todos os tipos de praticantes: iniciantes ou meditantes regulares devem compartilhar esta jornada de transformação.

 

Fique livre de todas as suas dores emocionais como insônia, stress e ansiedade e pratique meditação.

 

 

Todos os dias vou postar aqui no IG ? dicas sobre a prática, posturas para meditar, indicações de livros e mantras, tipos diferentes de Meditação e muito mais.

 

Você poderá acompanhar também por aqui!!!!

 

Vamos Comigo?

 

 

#DIA1 - 5 DICAS SIMPLES PARA COMEÇAR A MEDITAR 

 

Tudo pronto para o primeiro dia de#medite21 ?


Esse é o nosso novo desafio, e você é mais do que bem vindo para participar.

Poste sua foto com a #medite21 e vamos juntos nessa corrente de boas energias para transformar nossa mente em morada de bons pensamentos e positividade.

 

Meditar é, na verdade, muito simples e demanda apenas dedicação.
Quando se torna um hábito e você alcança um estado de paz e tranquilidade através da prática, percebe o quanto ela é benéfica e natural, e a partir disso esse será um novo hábito indispensável em sua vida.

 

Hoje eu te apresento 5 dicas simples para meditar e quero MESMO ver você praticando.

 

Saia do seu lugar comum, experimente e compartilhe com a gente a sua experiência:

 

Dica 1 – Escolha um horário fixo para meditar

Dica 2 – Comece com apenas 5 minutos diário e vá aumentando gradativamente
Dica 3 – Escolha um local tranquilo e que te proporcione calma para a prática

 

Quer conhecer as outras duas dicas? Acesse o vídeo no meu canal do youtube, conheça as dicas e pratique!! 
https://www.youtube.com/watch?v=dFHOgyO8BDs

 

 

#DIA2 - POSTURA IDEAL PARA MEDITAR

 

Hoje no #dia2 do desafio #medite21 vamos juntos acertar a postura ideal para cada um de nós.
Para meditar é necessário se manter sentado com a coluna ereta, mas existem algumas formas de tornar isso confortável para o seu corpo no momento presente, já que na medida em que pratica você irá evoluir e, consequentemente, melhorar sua postura. Pratique, encontre sua postura ideal e me conte com a hashtag #medite21qual foi.

 

SENTADO DE PERNAS CRUZADAS
É preciso estar relaxado. Base firme, pélvis corretamente posicionada e coluna esticada são o essencial. A posição mais fácil é sentar-se com ambos os pés apoiados sobre o chão, com ambos calcanhares em linha com o centro do corpo. Para assegurar que a pélvis esteja corretamente inclinada, sente sobre almofadas suficientes de modo que você não sinta desconforto na base de suas costas. Se você está tenso em um dos quadris e ambos os joelhos não repousam sobre o chão, coloque uma almofada debaixo do joelho levantado de modo que tenha uma base para repousar, ou então adote uma posição ajoelhada.

 

DE JOELHOS
Esta posição é mais fácil num banquinho de meditação que deve ser de aproximadamente quinze centímetros (seis polegadas) de altura, e o assento deve inclinar-se para frente. Caso você não possua o banquinho de meditação, ajoelhe-se no chão com os joelhos juntos e algumas almofadas para apoio.
Experimente até que você obtenha a altura correta. Muito alto e você terá muita pressão sobre os joelhos; muito baixo e sua pélvis não estará inclinada e haverá pressão sobre as panturrilhas.

 

SENTADO EM UMA CADEIRA

É possível meditar sentado em uma cadeira. Nesse caso, você precisará assegurar-se de que os pés estejam totalmente apoiados no solo, que suas coxas estejam paralelas ao solo e que suas canelas estejam em ângulos retos com as coxas. Se a cadeira for muito alta para você, coloque almofadas debaixo dos pés; se for muito baixa, sente-se sobre uma almofada. Não apoie suas costas no encosto da cadeira.

 

Seja qual for a posição que você tenha adotado, assegure-se de que você esteja sentando sobre os ossos da região glútea. Apoie-se firmemente e igualmente em ambos os lados. O ato de apoiar-se faz com que a parte superior do corpo se sinta leve e livre. Se seus ombros estiverem curvados e inclinados para frente, não ceda à tentação de simplesmente jogá-los para trás, já que isso causa tensão. É melhor trazê-los de volta jogando a parte de baixo da coluna para frente. Agora preste atenção à cabeça. Ela é muito pesada e precisa ser posicionada corretamente. O topo da cabeça precisa estar mirando o teto (ou o céu). Quando estiver assim, o queixo estará levemente abaixado, e não apontando para fora. Se a cabeça estiver muito para trás, haverá tensão no pescoço e a coluna ficará encolhida; se estiver muito para a frente, o corpo todo se curvará. a postura correta para meditar é uma tarefa complicada e que chega até mesmo a causar dor e incomodo. Isso já aconteceu com você? Hoje no desafio #medite21vamos juntos acertar a postura ideal para cada um de nós e praticar de forma correta respeitando sempre o limite do nosso corpo e da nossa mente.
Para meditar é necessário se manter sentado com a coluna ereta, mas existem algumas formas de tornar isso confortável para o seu corpo no momento presente, já que na medida em que pratica você irá evoluir e, consequentemente, melhorar sua postura. Você pode meditar sentando-se com as pernas cruzadas, apoiando-se sobre os joelhos e até mesmo sentado em uma cadeira.
Pratique, encontre sua postura ideal e me conte com a hashtag #medite21 qual foi!

 

 

#DIA3 - 2 POSTURAS PARA PREPARAR PARA A MEDITAÇÃO

 
Como está a sua prática de meditação?


Hoje é o terceiro dia #dia3 do #medite21 e a evolução começa a ser percebida tanto em nosso corpo quanto em nossa mente, não é mesmo?


A minha dica é para colocar em prática hoje mesmo, quando for fazer o seu desafio.


São duas posturas para realizar antes de meditar. Vamos lá?


A primeira postura é a Soltura dos Ombros e, como o nome diz, o objetivo é que você se solte e relaxe após um dia cansativo de trabalho ou até mesmo de uma noite mau dormida.


A segunda postura é a respiração com os movimentos dos braços, o Prana Namaskar, que também te conduzirá a um estado de relaxamento e acalmar a mente para que, em um estado de calma, consiga iniciar a meditação.


Pratique e me conte aqui como foi.

 

Use a hashtag #medite21 e compartilhe sua experiência comigo e com a turma da galeria, que já está linda.

 

Quer ver o vídeo completo onde ensino as duas posturas para meditar? Acesse o link e se inscreva no canal 
https://www.youtube.com/watch?v=_reE7q0xp2A

 

 

#DIA4 - TEMPO IDEAL PARA MEDITAR

 

Não existe um tempo ideal para a meditação. Você vai evoluir de acordo com a prática. Você pode meditar 5, 10 ou 30 minutos e ter os mesmos benefícios, desde que sua mente esteja focada no que está fazendo.

 

Apenas 05 minutos podem fazer uma diferença enorme no seu dia. A princípio você pode acreditar que não, mas é só começar a prática e vai sentir os benefícios. Um estudo da Universidade de Califórnia provou que apenas 5 minutos de meditação bem feita pode equivaler a 01 hora de sono.

 

Eu costumo usar um despertador, que é para eu não desistir antes de ouvir ele tocar. Se eu selecionei 20 minutos, tenho que estar ali, presente e focada até o sinal de que terminou, que deve ser uma música bem leve.

 

Experimenta começar com 5 minutos e veja como vai passar rápido. Sente-se em uma postura confortável, em uma cadeira ou no chão, feche os olhos e respire por 5 minutinhos, bem simples. Atenção total voltada para a sua respiração. Depois de 2 dias, passe para 10 minutos e em 6 dias, você já estará meditando 15 minutos sem dificuldade.

 

Vá no seu ritmo, mas não deixe de praticar. Aproveite o final de semana que você naturalmente tem mais tempo, para experimentar e sentir.
Me conta por aqui quanto tempo você está meditando e quais as dificuldades que sente de ficar mais tempo, ok !? Quero te ouvir e farei o que estiver ao meu alcance para te auxiliar.

 

 

#DIA5 - LOCAL IDEAL PARA MEDITAR

 

Você pode e deve meditar em qualquer lugar. Não existe regra para isso. A meditação pode acontecer na postura de lótus no seu quarto especial, na cadeira do trabalho, na fila do banco ou em uma roda de amigos.

 

Mas o ideal é que você esteja sempre no mesmo lugar e em uma postura confortável com a coluna ereta para criar ali um ambiente propício energeticamente para a sua prática. Talvez você não tenha um espaço só para a meditação, então, crie seu espaço nestes 21 dias do desafio, faça o possível para meditar sempre ali e perceba como a rotina ficará mais fácil de ser cumprida.

 

Se você já conseguiu estabelecer o seu horário ideal para meditar (vamos falar sobre isso em breve), sente-se sempre no mesmo local para que sua mente entenda que este local é de meditação e nada vai tirar a sua atenção quando você estiver ali.

 

Você pode preparar o ambiente da maneira que quiser: acendendo uma vela, um incenso ou mesmo colocando uma flor para representar o seu desejo pela evolução pessoal. Estas pequenas ações podem ajudar a criar este espaço de bem estar que sua mente vai reconhecer como o momento da sua meditação.

 

Aproveite este domingo para prepara este ambiente e seguir firme no desafio#medite21.

 

 

#DIA6 - INSPIRE-SE E ALIMENTE SUA MENTE

 

O inicio de uma nova semana traz consigo a chance de recomeçar ainda melhor, mais focado, menos stressado e com mais disposição para buscar evolução e autoconhecimento.


E o #medite21 de hoje é para falar o quanto é importante ter inspirações e alimentar nossa mente com mais daquilo que queremos. Lendo um livro, vendo filmes sobre o assunto é se inspirando em pessoas como Deepak Chopra, também conhecido como poeta e profeta das medicinas alternativas.

 

Chopra é o criador da Meditação Atenciosa, uma técnica simples de desencadear um estado de relaxamento profundo de corpo e mente em que, na medida em que a mente se aquieta e permanece desperta, você vai se beneficiar de um estado de consciência mais profundo e tranquilo.

 

Vamos relembrar então a semana anterior com Chopra?

 

Busque o seu lugar ideal de meditar, sente com os olhos fechados e concentre-se em sua respiração, inspirando e expirando normalmente.


Não tente controlar ou alterar a respiração deliberadamente. Apenas observe.

 

Se a respiração se alterar, apenas observe.
Se você se desconcentrar, volte para a respiração e apenas observe.

Se durante a meditação você perceber que está se concentrando em algum sentimento ou expectativa, simplesmente volte a prestar atenção na respiração.

 

Pratique por alguns minutos e ao final mantenha os olhos fechados.
Saia do estado de meditação gradualmente, abra os olhos e assuma sua rotina.

 

Quer saber mais sobre Chopra e todas as realizações desse mestre da medicina auyrvédica? Tem post hoje no blog sobre ele e também sobre tudo que praticamos até agora.

 

Acompanhe no siwithyou.com.br e na fanpage www.facebook.com/withyou .

Namastê

 

 

#DIA7 – ALIMENTAÇÃO E MEDITAÇÃO

 

Você já meditou depois de comer algo muito pesado ou em grande quantidade?


Já se sentiu pesado e com um milhão de pensamentos bombardeando sua mente na hora de meditar?


Talvez você não tenha refletido sobre isso antes, mas alimentação tem uma relação forte com nossas emoções, e nossas emoções interferem diretamente em nossa capacidade de meditar.


Por isso o #medite21 de hoje é para falar sobre a relação entre a prática da meditação e o que consumimos no dia a dia.


Você é o que você come. Quantas vezes você já escutou isso? A alimentação tem um papel importante que pode até mesmo determinar se uma experiência de meditação será boa ou não tão boa.


Por isso aqui vai algumas dicas para ajudar você a conseguir alcançar a nível de meditação que deseja.


1 –Coma mais frutas frescas e vegetais verdes - Inclua alimentos com alta quantidade de fibra em sua dieta.

 

2 - Beba muita água - É muito bom consumir pelo menos dois litros de água por dia. Prefira sucos de fruta a refrigerantes.

 

3 - Coma a quantidade certa - Evite comer muito porque um estômago muito cheio torna a meditação mais difícil.

 

4 - Tenha uma dieta sattvica (PURA) Sattva mais alto ajuda a ter uma experiência de meditação mais profunda.

 

E você, o que comeu antes da sua última meditação que influenciou positiva ou negativamente?
Compartilhe aqui suas experiências com a gente.

 

 

#DIA8 – MEDITAÇÃO EM UM MANTRA

 

A meditação é uma experiência muito pessoal e única. Cada pessoa reserva um tempo, um local e tem sua técnica específica para meditar.


O #medite21 de hoje traz para você um tipo de meditação que eu amo e sinto que me faz muito bem, a meditação em um som ou um mantra.


O ideal é que seja um som contínuo como o da sina tibetana ou o Mantra Om ou um som repetitivo como o Mantra So Ham.


A repetição de torna um mantra. Outra possibilidade é você criar ou seu próprio.

 

Meditar nas palavras INSPIRA EXALA também é excelente para acalmar sua mente para a Meditacao e te lembra faz ficar focado na sua respiração.


A meditação atenciosa do Deepack Chopra para que vocês pratiquem junto comigo já está no meu canal: 
https://www.youtube.com/watch?v=6-dTcw0B_qc&;feature=youtu.be

 

1 – Ligue o som que você deseja ouvir durante sua meditação no modo repetição.

 

2 – sente-se em uma postura confortável, com a coluna ereta.

 

3 – Feche os olhos.

 

4 - Traga a atenção para o som escolhido.

 

5 - Deixe os pensamentos passarem e volte sempre sua atenção para o som, não se mantenha preso a nenhum pensamento.

 

Pratique pelo tempo que julgar necessário e sinta o seu corpo e sua mente alcançando um estado de mais equilíbrio e tranquilidade.

 

 

#DIA9 – MEDITAÇÃO NA RESPIRAÇÃO

 

O #medite21 de hoje é com o método Meditação na Respiração. Prepare-se para aprender uma das mais importantes técnicas de meditação, afinal, quando estamos lidando com a respiração não estamos lidando somente com o ar que entra e sai dos pulmões, mas também com todas as sensações de energia que percorrem todo o corpo com cada respiração.

 

Vamos a prática?!

 

1 - Sente-se em uma postura confortável, com a coluna ereta.

 

2 - Feche os olhos.

 

3 - Concentre sua atenção na respiração abdominal.

 

4 - Deixe os pensamentos passarem e volte sempre sua atenção para a respiração.

 

5 - Repita mentalmente o mantra: INSPIRA, EXALA.

 

Tente não se inclinar para a frente ou para trás, ou para a esquerda ou direita.
Feche os olhos e diga a si mesmo: Que eu possa ser verdadeiramente feliz e livre de todo e qualquer sofrimento.

 

Como está sua evolução no desafio? Conte aqui nos comentários.

 

Se você quer saber mais sobre assunto específico ou tem dúvida em relação a alguma prática que coloquei aqui até agora, escreva pra mim é terei todo o prazer em trazer este tema.

 

Faça sua prática do dia!!

 

 

 



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por Juliana Franqueira

 

A bicicleta foi muito importante no meu processo de transformação e, sem dúvida, um caminho sem volta. Me apaixonei completamente por este estilo de vida que me gerou muita saúde, bem estar, contato com a natureza e energia pura de vida. Já falei um pouco disso para vocês este post AQUI.


Infelizmente o dia a dia e os compromissos fizeram com que eu diminuisse consideravelmente o ritmo e hoje, deixei de ser atleta para apenas passear de bike nos finais de semana. E confesso que não tenho praticado tanto.


Mas esta postagem da Juliana Franqueira no Motivoação me inspirou muito, principalmente por ser o depoimento de amigas e companheiras de longas trilhas, que quero ter sempre como inspiração. 


Acompanhem a introdução do texto e clique na matéria para verem como estas super atletas encaram este estilo de vida e como escolhem a bike delas. Bora para a trilha ?!

 

 

Por Juliana Franqueira


Elas utilizam a bicicleta para trabalhar, viajar, treinar, mas principalmente, para tornar suas vidas mais divertidas. São arquitetas, psicólogas, dentistas, administradoras, professoras, mães e atletas, que conciliam a rotina do dia a dia com os prazeres que alguns minutinhos sobre uma bicicleta podem lhes proporcionar. São mulheres que não cogitam trocar a sensação do vento no rosto, da adrenalina e da liberdade, por nada nesse mundo. Tal privação seria como viver uma vida monótona e apática.

Mas isso não é novidade, no final do século 19, Susan Brownell, ativista que lutou pelos direitos feministas e que já sabia dos efeitos positivos da bicicleta, declarou em uma entrevista: “Isso tem feito mais para emancipar as mulheres do que qualquer outra coisa no mundo. Ela dá às mulheres um sentimento de liberdade e autoconfiança. ”

Com o passar dos anos, a relação do sexo feminino com a bicicleta foi se tornando mais íntima até se transformar em um estilo de vida. Estamos falando de mulheres que encontraram equilíbrio nos constantes desequilíbrios da vida e que são defensoras deste que já é considerado o meio de transporte mais utilizado no mundo e o mais sustentável, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Conheça mulheres com histórias diferentes, mas todas com a mesma paixão...Clicando AQUI você vai conhecer um pouco da história de oito mulheres apaixonadas por bicicletas! Para dicas de como se tornar uma ciclista de sucesso, do que levar em conta na hora de escolher uma bike entre vários outros assuntos, acesse o site: www.motivoacao.com

 

 




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About Me


Simone Las Casas tem 33 anos, mãe do Yuri, é formada em direito e pós graduada em gestão de negócios. Movida pela paixão por Spa's, massagens, Yoga, e tudo que se relaciona a Bem Estar, hoje é consultora na empresa Expertise Spa Consulting, professora de Yoga, Wellness Coach certificada pela Febracis BH, digital influencer e assessora o marketing da empresa Ecogranito

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