por Simone Las Casas

Hoje o treino TOP no @spamitra foi com a @rafafisiobh no Muro de Kinesis. Projeto #noivanospa não poderia estar mais completo com este equipamento que é o mais moderno em termos de movimento.

 

A Rafaela está atendendo no Spa tanto os clientes que estão fazendo as programações detox, beleza e projeto noiva, como clientes esporádicos que realizam algum tratamento no Spa. Não deixe de agendar sua aula experimental!!

 

 

O Muro de kinesis é um aparelho que não apresenta quaisquer limites ao movimento, já que possui um sistema de roldanas giratórias que permitem executar os movimentos em 360 graus com a máxima fluidez.

 

Suas alças localizadas em três posições distintas permitem executar mais de 200 exercícios.A carga de trabalho pode ser graduada de maneira muito simples, apresentando uma variação do nível de resistência de 0 a 20.

 

 

Conseguimos com ele, trabalhar os músculos de forma isolada, como também movimentos combinados, ativando de maneira harmônica diversos grupos musculares ao mesmo tempo. E o que é melhor, sem impacto nas articulações.

 

Atingindo assim um ganho de força, resistência, flexibilidade,equilíbrio, além do controle postural, o que proporciona uma melhora na qualidade de vida do indivíduo

 




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por Simone Las Casas

Yoga é amplamente conhecida como uma forma de reforçar a ligação entre mente e corpo. Mas sabia que quando utilizada de forma eficaz, o yoga também pode ajudar na perda de peso? Aqui estão oito maneiras de como Yoga pode reduzir e definir sua cintura.

 

AQUEÇA A SUA PRÁTICA DE YOGA

 

Criar calor internamente, aquecendo a sua prática de yoga com movimentos intencionais, afim de acionar o seu metabolismo e chegar ao ponto onde você queima mais gordura, é a chave para se obter um aquecimento e praticar. Aqui estão três-minutos de aquecimento para uma atividade produtiva:

 

LUA DE FLORES

1) Posicione-se de pé, com 3 ou 4 pés de distância entre um pé e outro e estenda os braços em direção ao céu
2) Dobre os joelhos trazendo os cotovelos em direção às costelas com os dedos apontando para o céu.
3) Repita esta sequência de 10 a 20 vezes. Isso estabilizará seu rítimo cardíaco aquecerá seu corpo e tonificará pernas e glúteos

 

USE O LEVANTAMENTO DE PESO ASANA

 

É importante fortalecer o seus músculos para perder peso de forma efetiva. Mais músculos é igual a menos gordura, o que garante um metabolismo mais acelerado e uma melhor capacidade de queimar gordura no futuro. Como indicado nas poses abaixo, você pode utilizar o seu corpo como um peso para fortalecer seus músculos:

 

CÃO COM A CABEÇA PARA BAIXO


 

PRANCHA

 

CROCODILO

 

TRABALHAR NO SEU NÚCLEO

 

A fim de perder peso, é importante entrar em contato e ativar o seu núcleo para ativar o seu terceiro chakra.
Tudo gira em torno da força do seu núcleo e nenhuma rotina de perda de peso seria completa sem exercício de fortalecimento do núcleo. Recomendo que use os asanas abaixo para ativar o seu núcleo:

 

ÂNGULO DO BARCO


1) Sente com os joelhos dobrados e as solas dos pés no chão

 

2) Sente e com a coluna ereta, da maneira mostrada na foto. Comece a girar sua coluna pra trás pelo eixo dos quadris até ficar a uma curvatura de 45graus do chão, inspire profundamente e segure por alguns segundos e depois solte. Repita esta sequência de 2 a 5 vezes. Em seguida, puxe as pernas para perto do peito para descansar

 

BARCO ELEVADO

 


1) Inicie a partir de uma posição sentada, com os joelhos dobrados e as solas dos seus pés no chão.
2) Levante e estenda a Perna Direita, solte e levante a pena esquerda. Repita 5-10 vezes em cada perna.

 

FAZENOD INVERSÕES

 


 

Inversões são poses em que seus pés ficam acima da sua cabeça ou do seu coração. Ao fazer essas inversões, você fará movimentos de compressão e relaxamento que geram efeitos sobre a sua tireoide, a glândula responsável pelas suas taxas de metabolismo Algumas inversões incluem apoio com a cabeça, apoio com os ombros ou simplesmente deitado de costas com os pés na parede.

 

TERMINE SUA PRÁTICA COM UM ALONGAMENTO FORTIFICANTE

 

No final de sua prática, sempre faça trechos profundos de relaxamento. É importante para esticar os músculos e ajuda a acalmar e restaurar o sistema nervoso. Aqui estão vários poses de Yoga relaxante e restauradoras:
 

DEITADO EM TRANÇA

Enquanto estiver deitado de costas, traga o joelho direito para perto do o peito e, em seguida, puxe o corpo para o lado esquerdo. Mantenha a posição por 5-10 segundos, respire fundo. Repita no lado esquerdo.

 

BEBE FELIZ

 

 

 

Traga os joelhos até o peito, segure os pés e puxe os joelhos para o chão, em cada lado do corpo. Mantenha lombar no chão. Isso alonga os flexores do quadril e a região lombar.

 

SAVASANA

 

 

 

Deite-se com as mãos e os pés relaxados para os lados, faça de 10 a15 respirações profundas. Sinta sua respiração entrar e sair de seu corpo. Descanse e relaxe. Divirta-se!

PERMANEÇA ATENTO AO SEU CORPO DURANTE TODO O EXERCICIO
No início e no final do seu treino, fique atento para perceber como você está se sentindo, se e quais músculos estão doloridos, ou se existe alguma tensão. Como nos tornamos conscientes do nosso corpo, nós aprendemos a fazer escolhas melhores quando se trata de alimentação, uma vez que entendemos que tudo o que entra em nosso corpo terá uma conseqüência. Permanecer consciente do seu corpo irá ajudá-lo a ficar em sintonia, e pode até mesmo restaurar um padrão positivo sono.

 

MEDITAR

 

Meditação é a chave para a yoga, e desempenha um grande papel no uso de yoga para perda de peso. A meditação deve ser usada como parte da prática para limpar sua mente, reduzir o estresse e diminuir os níveis de cortisol. Menos estresse significa um peso menor. Quando estamos estressados, tendemos a nos alimentar de forma pouco saudável, mas quando estamos auto-consciente e relaxados, nós tomamos melhores decisões e nos preocupamos mais com nossa saúde

 

COMA CONSCIENTEMENTE

 

É claro que o que comemos tem um enorme efeito sobre o nosso peso. Quando você come conscientemente, você está tendo tempo para olhar e saborear a comida, bem como reconhecer como ela faz você se sentir e quais os resultados que terá para sua saúde geral. Quando, conscientemente, escolhemos o que iremos comer, , nós, nos tornamos mais propensos a escolher opções amigáveis para uma perda de peso saudável,.
Estas dicas irão ajudar a chegar ao seu peso desejado, bem como melhorar o seu bem-estar geral.
 

 



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por Filipe Galdino

No último sábado, assisti um campeonato sensacional de Cross Fit na The Box. Meu noivo "gato" participou e fiquei lá babado e acompanhando tudo com ele...apaixonada!! Também pratico no The Box, mas confesso que não tenho sido muito assídua nos treinos. Fiz minha reabilitação do tornezelo com o Filipe Galdino e o resultado foi sensacional, até que começamos a fazer a reabilitação junto com os treinos de crossfit. Sobre a polêmica deste tipo de atividade, segue um texto deste querido fisioterapeuta, que se tornou um grande amigo.

 

 

Incomodado com as coisas que escuto e matérias que leio onde só falam mal sobre o CrossFit, queria me posicionar como fisioterapeuta e praticante desse esporte. Hoje só escutamos de pessoas desinformadas que crossfit machuca, que arrebenta joelho, que dá hérnia de disco e blá blá blá.


Pois bem, penso o seguinte, qualquer esporte que você se dedicar mais de 3 vezes por semana, com treinamento mal orientado, sem controle de carga, sem estudo da biomecânica, sem aprimoramento de técnica, fatalmente esse esporte vai te machucar.


Já escutou falar em Tênis Elbow, ou síndrome do tenista? Já escutou falar em síndrome do impacto em ombro de nadadores? Esses são apenas dois exemplos que o desempenho do esporte sem aprimoramento técnico machuca, o praticante de Tênis que não executa o gesto técnico da forma correta desenvolve uma inflamação na região do antebraço e cotovelo, o nadador que não desempenha o gesto técnico da forma correta, que não fortalece a musculatura específica dos ombros, e ainda treina por horas e horas, quilômetros a quilômetros faltamente vai gerar síndrome do impacto levanto a inflamação dos tendões da região.


Então meus amigos, nós que estudamos o esporte, somos seguros para dizer que o esporte mal orientado, que atletas que não respeitam seus corpos realmente se lesionam, e podem se lesionar feio.

 

Hoje em dia existe uma distorção da imagem do que representa o esporte, temos atletas profissionais, atletas competitivos de alto rendimento, porém não profissionais, atletas que praticam esporte pelo prazer de competir, atletas que querem somente saúde, ai que está, o meu foco como fisioterapeuta é promover saúde, gerar condições saudáveis para que todos tenham o melhor suporte em seus treinamentos.

 

Está fazendo um ano que pratico e trabalho com CrossFit, e busco sempre controlar carga de treinamento, ajudar os praticantes a melhorarem sua técnica, ofereço um serviço de recuperação muscular que se chama Global Recovery, então, nesse um ano de trabalho não presenciei nenhuma lesão relacionada ao CrossFit.


Destaco que o CrossFit é inclusivo, é um esporte que atende a todos, de sedentários aos atletas, de jovens à idosos, de fortes aos fracos, de gordinhos aos magrinhos, serve para todos, desde que seja bem orientado, bem acompanhado.


Desafio você, que falou mal, que disse que lesiona, a treinar comigo, a treinar na comunidade que treino, a ser orientado pelos nossos treinadores e por mim como fisioterapeuta, tenho certeza que irá se sentir tão bem, irá se divertir tanto, irá formar tantos amigos, que você irá mudar sua idéia ou conhecer sobre nosso esporte que você falava e desconhecia.

 

FILIPE GALDINO – FG Saúde & Performance




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About Me


Simone Las Casas tem 33 anos, mãe do Yuri, é formada em direito e pós graduada em gestão de negócios. Movida pela paixão por Spa's, massagens, Yoga, e tudo que se relaciona a Bem Estar, hoje é consultora na empresa Expertise Spa Consulting, professora de Yoga, Wellness Coach certificada pela Febracis BH, digital influencer e assessora o marketing da empresa Ecogranito

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