por Fernanda Mann

Não se trata de uma yoga convencional, é fato! Mas confesso que foi uma das coisas mais legais que já fiz em minha vida. Morri de amores pela prática e pela professora, Luana Leão. A gente chega na aula com um friozinho na barriga, sem saber muito bem o que está por vir, pensando se vai dar conta ou não. Aí espia os outros alunos… Nenhum tinha pinta de acrobata, ginasta ou algo do tipo.

 

 

Chega a professora, linda, forte, mas magrinha, esguia. Nada de músculos estourando a pele. Com uma voz doce e suave, de menina mesmo, ela começa a aula. Os primeiros ásanas são como os das aulas tradicionais. Um pouco de respiração para acalmar a mente, atentar-se à si mesmo e colocar-se em estado presente. As muitas posturas vão aquecendo o corpo e nos trazendo cada vez mais para um estado consciente e presente, de concentração e conecção com o corpo.

 

Passado um pouco mais que metade da aula, começam os desafios. Você escolhe um colega, as vezes dois ou três e com a ajuda deles vai ganhando mais alongamento, mais flexibilidade e principalmente, maior confiança. É muito bom contar com seu “anjo”, o parceiro que fica ao lado guiando o movimento entre a dupla ou trio, saber que tem alguem ali caso você deslise ou desequilibre, uma mão amiga está pronta a te ajudar. O melhor de tudo é perceber que você dá conta.

 

Alguns dos integrantes da turma nunca haviam praticado outras modalidades de yoga e mesmo um pouco enferrujados não deixaram de tentar e o mais incrível, conseguiram! Você não vai sair da aula sem a sensação de conquista, porque com toda certeza vai supercar algum desafio. Aí vem um cançaso gostoso, uma sensação de bem estar e você está pronto para o relaxamento. Já quero voltar!


 

Luana morou em Los Angeles por dois anos, onde se dedicou à prática e estudos do Power Yoga e Vinyasa no Yoga Works. Formou-se na primeira modalidade pela Bryan Kest Power Yoga e praticou a AcroYoga com vários dos melhores acroyogis do paíes, certificando-se como professor pale Acro Yoga Inc. em Guadalajara, no México.




COMENTÁRIOS
Nome completo*
Comentário*
E-mail*


About Me


Simone Las Casas tem 33 anos, mãe do Yuri, é formada em direito e pós graduada em gestão de negócios. Movida pela paixão por Spa's, massagens, Yoga, e tudo que se relaciona a Bem Estar, hoje é consultora na empresa Expertise Spa Consulting, professora de Yoga, Wellness Coach certificada pela Febracis BH, digital influencer e assessora o marketing da empresa Ecogranito

SEARCH

hey!... Least 3 characters.

INSTAGRAM


PINTEREST