por Juliana Franqueira

 

A bicicleta foi muito importante no meu processo de transformação e, sem dúvida, um caminho sem volta. Me apaixonei completamente por este estilo de vida que me gerou muita saúde, bem estar, contato com a natureza e energia pura de vida. Já falei um pouco disso para vocês este post AQUI.


Infelizmente o dia a dia e os compromissos fizeram com que eu diminuisse consideravelmente o ritmo e hoje, deixei de ser atleta para apenas passear de bike nos finais de semana. E confesso que não tenho praticado tanto.


Mas esta postagem da Juliana Franqueira no Motivoação me inspirou muito, principalmente por ser o depoimento de amigas e companheiras de longas trilhas, que quero ter sempre como inspiração. 


Acompanhem a introdução do texto e clique na matéria para verem como estas super atletas encaram este estilo de vida e como escolhem a bike delas. Bora para a trilha ?!

 

 

Por Juliana Franqueira


Elas utilizam a bicicleta para trabalhar, viajar, treinar, mas principalmente, para tornar suas vidas mais divertidas. São arquitetas, psicólogas, dentistas, administradoras, professoras, mães e atletas, que conciliam a rotina do dia a dia com os prazeres que alguns minutinhos sobre uma bicicleta podem lhes proporcionar. São mulheres que não cogitam trocar a sensação do vento no rosto, da adrenalina e da liberdade, por nada nesse mundo. Tal privação seria como viver uma vida monótona e apática.

Mas isso não é novidade, no final do século 19, Susan Brownell, ativista que lutou pelos direitos feministas e que já sabia dos efeitos positivos da bicicleta, declarou em uma entrevista: “Isso tem feito mais para emancipar as mulheres do que qualquer outra coisa no mundo. Ela dá às mulheres um sentimento de liberdade e autoconfiança. ”

Com o passar dos anos, a relação do sexo feminino com a bicicleta foi se tornando mais íntima até se transformar em um estilo de vida. Estamos falando de mulheres que encontraram equilíbrio nos constantes desequilíbrios da vida e que são defensoras deste que já é considerado o meio de transporte mais utilizado no mundo e o mais sustentável, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Conheça mulheres com histórias diferentes, mas todas com a mesma paixão...Clicando AQUI você vai conhecer um pouco da história de oito mulheres apaixonadas por bicicletas! Para dicas de como se tornar uma ciclista de sucesso, do que levar em conta na hora de escolher uma bike entre vários outros assuntos, acesse o site: www.motivoacao.com

 

 




COMENTÁRIOS
Nome completo*
Comentário*
E-mail*


About Me


Simone Las Casas tem 33 anos, mãe do Yuri, é formada em direito e pós graduada em gestão de negócios. Movida pela paixão por Spa's, massagens, Yoga, e tudo que se relaciona a Bem Estar, hoje é consultora na empresa Expertise Spa Consulting, professora de Yoga, Wellness Coach certificada pela Febracis BH, digital influencer e assessora o marketing da empresa Ecogranito

SEARCH

hey!... Least 3 characters.

INSTAGRAM


PINTEREST